segunda-feira, 11 de maio de 2009

Vinhos Montanha Russa






Existem vinhos no nosso mercado que sobem e descem – qual montanha russa – a uma velocidade em termos de preços que ninguém compreende.

Alguns exemplos daqueles que mais se comercializam no nosso dia a dia (claro que não estão aqui todos):

Monte Velho
Monte Alentejano
Vinha do Monte
Portal
Charamba
Crasto
Esteva

É vulgar encontrar estes vinhos com preços que em média deveriam custar 3 a 4 euros a preços superiores aos 6 euros e em algumas ocasiões – infelizmente muito poucas – a preços inferiores aos 3 euros.

Um caso bem diferente é o Crasto que já o encontrei a beirar os 8 euros. No entanto, e apesar de não ser especialidade nenhuma, é razoavelmente superior aos outros que citei por isso um preço á volta dos 6 euros não me arrepiava nada.

Agora meus amigos, quanto aos outros (se me permitem ainda ressalvo o Esteva deste lote) são vinhos com “v” muito pequenino (apesar de já os podermos chamar de vinho).

Em termos de “ Restaurantes” (para não dizer tascas), são no entanto estes os de maior consumo, pois são os mais baratos apesar de extremamente inflacionados, 9 a 12 euros.

São ou não são Vinhos Montanha Russa? Como travar este carrossel? Alguém me explica?


PS: Claro que havia muitos outros como Casa de Santar, Reguengos, Terras d’el Rei, Castelo Rodrigo, etc.

















1 comentário:

  1. O movimento Pró-voto, movimento apartidário criado por um grupo de alunos da licenciatura em Estudos Europeus e Política Internacional da Universidade dos Açores, vem convidar o(s) autor(es) deste blog e todos aqueles que por aqui passam para estarem presentes no debate subordinado ao tema “Da abstenção ao voto obrigatório”, que se vai realizar na próxima segunda-feira dia 29 de Junho, pelas 9:30 no anfiteatro B da Universidade dos Açores.

    Para mais informações, vão a: www.movimento-pro-voto.blogspot.com

    ResponderEliminar