terça-feira, 30 de junho de 2009

Restaurante “ O Américo”


Bom de “Restaurante” tem só o nome pois deveria sim chamar-se casa de pasto. O espaço não tem qualquer pretenção em ser acolhedor ou a ser um regalo para a vista. Algumas mesas e cadeiras de pau, umas toalhas aos quadrados verdes e brancas (será que o dono é do Sporting?) e serviço a condizer como já afirmamos com uma casa de pasto.

Os Mosteiros mereciam melhor. Quanto á ementa, digamos típica de quem não está para se chatear muito.
Assim pedimos umas lapas grelhadas para entrada e como não podia deixar de ser (estamos nos Mosteiros, não é?) polvo assado. Para regar tal “menu gourmet” o melhor vinho da Casa ou seja “Monte Velho” o que diz tudo sobre a carta de vinhos.

As lapas até eram das nossas e de tamanho razoável o pior foi o alho. Ai o alho, então não é que usaram alho em pó? Claro que este secou criando uma crosta sobre as nossas ricas lapas. Bem o que se há-de fazer. Quem dá o melhor a mais não é obrigado.

Quanto ao Polvo, bem até estava bem elaborado e muito tenro mas a nosso ver a receita foi algo modificada o que nos deixou com um certo amargo de boca. Mas pronto, vá lá comia-se.

A repetir numa de desportiva

Espaço*
Ementa*
Vinhos*
Serviço***
Preço** - Aqui sim preço de restaurante 15 Euros

segunda-feira, 29 de junho de 2009

PARECE QUE .......PORQUÊ? (2)

Parece que a via marginal de S. Roque anda aos soluços. Porquê? Porque ora agora estás na via marginal ora agora estás na via interior e não sabes como voltar á marginal.

Parece que a Zona balnear do Forno de Cal afinal foi um engano de projecto. Porquê? Porque fizeram foi um porto de pesca para mini barcos.

Parece que Mário Fortuna é insubstituível. Porquê? Porque é Admnistrador de empresa, Presidente da Câmara de Comércio e Industria de Ponta Delgada, Director de Departamento da Universidade e Membro do Conselho Geral da mesma. Se é que não está em mais algum lado.

Parece que afinal a tão apregoada formação profissional avançada não vai passar do papel. Porquê? Porque afinal as Escolas Politécnicas não constam dos Estatutos recentemente aprovados na Universidade dos Açores(a não ser as Velhinhas Escolas de Enfermagem).

Parece que as Escolas de Enfermagem estão a perder Identidade. Porquê? Porque foram enfiadas á força no meio de “doutores”.

Parece que agora vamos ter batatas, cebolas, alfaces, alhos, laranjas, maçãs, etc. com fartura. Porquê? Porque o nosso secretário Noé caçou uns quantos milhões da Europa para a Agricultura, ou será para a pobrezinha da Lavoura?

Parece que os nossos alunos são mais espertos que os continentais. Porquê? Porque não necessitam de exames de avaliação

Parece que vão fazer um aeroporto no Nordeste. Porquê? Porque as SCUT nunca mais lá chegam.

Parece que o Concelho da Povoação solicitou a sua integração no Concelho de Vila Franca. Porquê? Porque não quer ser o único Concelho sem SCUTs



Quem ajuda em mais “ Parece que…… Porquê?

Venham eles

domingo, 28 de junho de 2009

O Gato Mia ao Contrário




O espaço era já nosso conhecido dos tempos de um restaurante com alguma “classe” que ali existiu. Para restaurante o espaço até era agradável apesar de um pouco “acanhado”. Agora para o que se propõe o “Gato Mia ao Contrário” sejamos francos tem de levar uma grande volta. Servir “tapas” ou acepipes ou pequenas degustações implica ter mesas espaçosas para receber as diferentes iguarias, ter luz, ter ambiente para fazer passar o tempo e sobretudo comodidade.

Quanto á ementa esta, está verdadeiramente bem elaborada para o que se propõe, ou seja onde a quantidade de degustações satisfaz o simples amante de moelinhas, debulho ou pé de torresmo até aqueles de gostos mais elaborados. No meio de tudo o que saboreamos os enchidos surpreenderam-nos pela positiva. A carta de vinhos é de muito boa qualidade mas as cervejas pareceram-nos muito escondidas.

Pode-se seguir as sugestões do “Patrão” e aí sujeitamo-nos a um “ Rodízio” de iguarias com as quais podemos não estar totalmente de acordo quer com o que nos é apresentado ou quer com o seu “Timing”. O melhor é tomar-mos nota do que nos apetece e sugerir como e quando nos devem ser servidas.

Quanto ao serviço, bom é feito pelo “Patrão” e está tudo dito. A precisar de uma mãozinha com urgência, sobretudo nas horas de maior aperto.

Espaço *
Ementa****
Vinhos *****
Preços ***- com um bom vinho e para um comensal médio á volta de 20 a 25 Euros

sábado, 27 de junho de 2009

PARECE QUE .......PORQUÊ?

Parece que vamos votar para as Autárquicas e para as Legislativas no mesmo dia. Porquê? Para a Mega Abstenção ser igual e ninguém poder dizer que o Povão liga mais a umas do que a outras.

Parece que César se volta a candidatar em 2012. Porquê? Para não dizerem que Mota Amaral teve mais tempo no poder do que ele

Parece que o Governo vai desistir de comprar os navios para as viagens inter-ilhas. Porquê? Porque afinal só temos comandantes de água doce, de mar não percebem nada.

Parece que a escola de Hotelaria vai fechar os cursos de mesa e barman. Porquê? Porque basta irmos a qualquer dos nossos restaurantes para vermos que já existe empregados super qualificados a mais.

Parece que a SATA tem vergonha de ser Açoriana. Porquê? Porque a palavra “Azores” é tão pequena que é preciso uns binóculos para a ver.

Há tantos parece e porquês que até chateia mas…… hoje fico-me por aqui

sexta-feira, 26 de junho de 2009

ESPERO QUE SEJA DESTA




Finalmente estou de volta.
Espero agora vir a ter tempo para alimentar este
" DonVoxx"
sempre muito exigente