quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Feira de vinhos no Hipermercado SOLMAR

Há algum tempo a esta parte que para os “habitues” do Hipermercado Solmar o serviço ali prestado vem manifestando sintomas de que algo não anda bem. Defrontamo-nos com roturas de “stocks”, desaparecimento de marcas de produtos das quais eram-mos clientes assíduos, desaparecimento de produtos ditos “gourmet” de grande qualidade, etc. apesar de, e com franqueza, continuarmos a ser tratados pelas funcionárias e funcionários com a mesma simpatia, profissionalismo e rigor. As respostas que nos dão para colmatar este nosso pertence mal-estar infelizmente não nos satisfazem minimamente, mas á que dar o benefício da dúvida pois trata-se de uma nova gerência. A ver vamos.

No entanto o que me trás aqui hoje não são estas lamurias, mas sim, a feira anual de vinhos deste hipermercado a qual digamos em abono da verdade deu um enorme salto qualitativo em relação aquilo que nos apresentou no ano passado.

A quantidade de marcas não é elevada mas em contrapartida apresenta vinhos de boa qualidade e mesmo do melhor que se faz no País, apesar dos preços nalguns casos pouco ou nada terem a ver com preços de feira. Ter cuidado com a aquisição dos vinhos estrangeiros, estes, na sua maioria, vê-se perfeitamente que são para fim de stocks.

Assim e sem mais delongas aqui vão as minhas sugestões:

Acima dos 100 Euros:

- Pêra Manca 2005 161,13

Acima dos 20 Euros:

-Herd. Perdigão Reserva 2005 24,90
-Mouchão 2001 29,44
-Quinta da Chocapalha 2003 20,94
-Má Partilha 1997 20,32

Acima dos 10 Euros:

-Amantis 2005 14,30
-Monte do Pintor 2006 10,86
-Cartuxa 2006 15,99
-Quinta do Carmo 2003 12,99
-Quinta da Pacheca 2006 10,24

Abaixo dos 10 Euros:

-Duas Quintas 2007 9,99
-Marquês de Borba 2008 5,89
-Vinha do Almo 2007 5,25

Abaixo dos 5 Euros:

-Monte Velho 4,89
-Chaminé 4,59
-Esteva 3,99


Estas são as minhas sugestões, independentemente de estar ou não de acordo com os preços apresentados, mas existe muito mais por onde escolher, depende do gosto e da carteira de cada um.

Só mais um pormenor, quanto aos estrangeiros são quase todos espanhóis com idades desde 1994 e a preços que variam entre os 9 e os 20 Euros salve raras excepções.

Boas compras

4 comentários:

  1. Má partilha de .. 97? hummm.

    Faço outra sugestão: e que tal aproveitar a Feira para provar coisas novas?

    COMPOTA de Tinta Roriz por exemplo ;)

    ResponderEliminar
  2. Compota? No Solmar? se lá estava passou-me ao lado. Quanto ao Má Partilha o problema é que desconfio como foi conservado. Há dias em Casa de um amigo comum que tem uma adega " Comme il faut" provei um que estava divinal

    ResponderEliminar
  3. Monte velho tinto.... já há anos que tenho um preconceito contra este vinho....! :)
    Até tenho medo de o provar... desde a uns anos para cá tem andado mauzinho....

    Deve haver aqui alguma confusão de feiras digo eu...
    Há uma feira de vinhos da Colmeia no Centro Comercial do Solmar... onde existe o Compota... já comprei... mt bom no aroma e sabor.... qd o cheirei decidi logo comprar...

    Ab
    Msoares

    ResponderEliminar
  4. É verdade. A confusão foi minha. No +Lapas estava a falar da feira do Hipermercado e não do " Gourmet Colmeia" no Centro Comercial SolMar.

    Razão porque não poderia falar do Compota, este está na Mostra do "Gourmet".

    Quanto ao Monte Velho e tendo em conta os vinhos apresentados (no Hipermercado Solmar)não o poderia deixar de fora. Há alguns meses atrás debruçei-me sobre este vinho e que classifico como bebível nada mais.

    Alías tenho recebido ínumeros e-mails e telefonemas a pedirem que classifique ainda que sucintamente os vinhos que selecionei para que possam tirar duvidas o que espero, se tiver ocasião, fazê-lo ainda hoje.

    ResponderEliminar