domingo, 15 de novembro de 2009

RESTAURANTE BRILHANTE

Fui esta semana pela primeira vez ao “Restaurante Brilhante” ali muito perto do Hospital do Divino Espírito Santo. Uma agradável surpresa. A sala e bar estão muito bem decorados predominando a madeira envernizada, com bastante luz e um serviço amável e eficiente (não fosse o próprio proprietário a fazê-lo mais ninguém o faria não é?).

Apresenta várias entradas sendo que a “Regional” é das melhores que temos experimentado com pé de torresmo quente, debulho, torresminhos brancos e ananás sendo o debulho e o pé de torresmo da Salsicharia Viveiros das Capelas, ou seja, melhor é impossível.

Quantos aos pratos principais, muito por onde escolher, mas no nosso caso, optamos por “Iscas de Fígado” e que iscas, fininhas, pequeninas, bem passadas com o molho até dizer chega, fazendo lembrar as melhores iscas que havia em S. Miguel do saudoso Borges da Relva. Como acompanhamento á escolha do cliente batatinhas cozidas com molho de manteiga e salsa ou batatas regionais fritas, ovo estrelado, arroz, o que quisermos o que nos deixa ainda mais satisfeitos.

Sobremesas caseiras em que sobressai o pudim de feijão

Vinhos, uma carta generosa a preços talvez um pouco elevados mas que não é razão para o trocarmos pela velha cerveja. Optamos por um José de Sousa o qual casou muito bem com as Iscas.

A voltar.

Espaço ****
Entrada****
Prato****
Sobremesa***
Vinho***
Preço – 10 a 20 Euros

Sem comentários:

Enviar um comentário