segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Alguns apontamentos sobre as Autárquicas.

Foto de Eduardo Resendes - Açoriano Oriental

A RAINHA DO CINISMO

Berta Cabral mostrou ontem que afinal o cinismo e a arrogância com que sempre se catalogou César era um disparate tremendo. Nunca pensei encontrar pessoa mais cínica e arrogante que César, mas infelizmente – e ainda bem que foi agora – encontrei-a em Berta Cabral.

Berta Cabral mostrou claramente ontem que não é digna de ser Presidente do PSD/A. Se há algumas semanas atrás – e apesar do seu partido ter perdido as eleições para o Parlamento Nacional – cantou de galo dizendo que César já não era uma mais valia para o PS, então Dona Berta? E agora como é? Qual é a sua mais valia para os Açorianos? Ou afinal V. Exa. não é mais do que uma “simples” candidata á autarquia de Ponta Delgada?

Que “raio” de Presidente de Partido é você Dona Berta, que nem se soube dirigir correctamente com aqueles que, deram o corpo ao manifesto ao longo destas semanas passadas para que você pudesse vir a “brilhar”? Que “raio” de Presidente do PSD/A é você afinal que diz que está ali é para festejar Ponta Delgada?

Poxa, muito mais havia para dizer mas já me dá vómitos. Vamos adiante.

--------------------------------------------------------------------------------------------- --



DELFIM


Se havia dúvidas quanto ao DELFIM no PS/A parece que estas ontem desapareceram por completo. Bastou ver que quem estava ao lado de César foi e com muito mérito Mestre José Contente.

Esta enorme vitória deve-se a José Contente que palmilhou cada cm2 destas ilhas e que sem prometer mundos e fundos – como é apanágio – conseguiu reviravoltas com quem ninguém contava. Foi pena que tivesse deixado S. Maria para o “ Chefe César” e por essa lixou-se, o PS/A perdeu o seu bastião de longas décadas.

Mas se calhar estou enganado, foi precisamente a maneira de José Contente mostrar a todos e de uma vez por todas, que ele é que é o DELFIM.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
AS COBRAS, OS LAGAROS E OS TACHOS

No meu apontamento de ontem, falei dos sorrisos dos que teriam “tachos” garantidos e “dos que iriam vociferar “cobras e lagartos”. Afinal, enganei-me, pois há vencedores que também vão vociferar cobras e lagartos, que o digam se não é verdade Andreia Cardoso em Angra, o Presidente eleito pela Horta, e mais um ou outro por estas ilhas fora.

Agora quem mais vai gritar “cobras e lagartos” não vão ser os que perderam como ontem disse, vão ser todos os PSD/A contra a sua líder que afinal mostrou que não é líder coisa nenhuma, foi sim pura e simplesmente, candidata por Ponta Delgada.


POR TUDO ISTO E MUITO MAIS ONTEM COLOQUEI ANTOLHOS















Sem comentários:

Enviar um comentário