quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O "Esgalha"

O Esgalha é uma Casa de Pasto situada na Ribeira Grande com uma fama que vem de longe. Anteriormente, ou seja já lá vão uns bons anos, era uma das célebres “ Tascas” da Ribeira Grande que progrediu, mudou de sítio, “ aumentou a barriga” mas continuou com um serviço agora de “ Casa de Pasto”.

O ambiente é o típico de algo que quer se afirmar como restaurante – grande sala, com azulejos, muitas mesas e cadeiras já com algum “ style” – mas que no fundo, é sim uma óptima Casa de Pasto.

A sua ementa é a típica de um restaurante dos “fuzeiros”, assaduras, frango, costeletas, chicharros, morcelas, linguiças, etc. e a dias certos cozido, cabrito, dobrada, etc. tudo a preços muito convidativos – 5 a 10 euros.

Quanto aos vinhos encontramos os nossos conhecidos vinhos de mesa – a cerca de 8 euros – e aqueles que considero já como vinhos de alguma qualidade a cerca de 15 euros.

O serviço das “piquenas” é atencioso, rápido mas a precisarem urgentemente de umas “ roupinhas novas”. Vê-se pelos “trapinhos” que elas trabalham a sério – pois pudera 2 “piquenas” e 1 “ piqueno” para tanta mesa é um ver se te havias.

Um sítio para visitar de tempos a tempos.

Sem comentários:

Enviar um comentário