terça-feira, 20 de outubro de 2009

BAR RESTAURANTE PRAIA PEQUENA DO PÓPULO

imagem retirada daqui: livramento.no.sapo.pt/images/praia1.jpg
Desde há muito que é um lugar de eleição durante o Verão mas, este ano, e após várias obras de beneficiação, transformou-se não só num lugar aprazível durante o dia como num óptimo restaurante sobretudo no que diz respeito a petiscos e peixes.

Fomos lá por algumas vezes sem que me atrevesse a escrever sobre este restaurante. Pensava ser injusto sem degustar primeiro as suas 3 vertentes: bar de praia, almoço de petiscos e um bom jantar de peixes.

Afinal fui muito mais do que as 3 vezes que me tinha imposto e fui sempre agradavelmente surpreendido não só pela confecção, como pela amabilidade dos funcionários e sobretudo do seu proprietário.

No que diz respeito ao bar não há nada que se lhe possa reprovar – não esquecer que estamos a falar de um bar de praia - desde umas óptimas cervejolas a uns bons vinhos brancos de qualidade a copo. Comida variada desde a chamada “fast food” mas com requinte aos petiscos (os quais clamam mais por um almoço) passando pelos crepes e os gelados, batidos, etc.

Ao almoço e por vezes num final de tarde degustamos uma variedade bastante apreciável de petiscos acompanhados de uma boa carta de vinhos. O melhor é deixar-vos com águas na boca e irem experimentar, em vez de desvendar o que por lá se encontra.

Quanto ao jantar – á o jantar - com aquele ambiente, uma noite de lua cheia, um peixe super fresco grelhado – as espécies variam de dia para dia conforme é natural, depende dos nossos caros pescadores – acompanhados por legumes salteados, batata cozida, arroz de tomate, um branco de elite ou espumante da Bairrada e finalizar com um dos maravilhosos crepes diz tudo. À, e se companhia for a adequada, é jantar para não esquecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário