segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

JANTAR DE NAMORADOS NA COLMEIA

A experiência do jantar dos namorados do Restaurante Colmeia não poderia deixar de nos surpreender. Digo isto porque o Fernando Neves e a Chef Guiomar fazem uma parelha onde a inovação é normalmente uma constante. No entanto as surpresas deste ano tanto tiveram de muito bom como de muito estranhas.

Vamos por partes:

Entrada – TRILOGIA DE SABORES DO MAR *****

Uma entrada já nossa conhecida e que considero uma das inovações mais bem concebidas - da qual não desvendo o mistério – que só por si vale uma deslocação á Colmeia. Acompanhava brilhante entrada um Espumante Rosê Luís Pato que pecava um pouco pela frescura mas casava bem.

Prato de Peixe – LOMBINHOS DE PEIXE ENVOLTO EM CENOURA E MOLHO ESPUMANTE ****

Prato delicado que requer um longo saborear para não nos perdermos no gosto por vezes demasiado intenso da cenoura que encobre a delicadeza do espumante. Acompanhava um Espumante S. Domingos ou um Branco Couceiro- Mor. Claramente que o espumante era a melhor escolha mas talvez não este e sim um verdadeiro Brut ou quem sabe um espumante verde?

Prato de Carne – LOMBINHOS DE PORCO COM MOLHO DE CHOCOLATE **

Talvez a desilusão da noite. Não sei. Esperava outra coisa ou as minhas expectativas eram demasiado altas. A Meu ver aquele chocolate estava demasiado forçado (até porque em seguida em sobremessa nos deram uma bomba de chocolate). Na ocasião via mais um molho Chutney de Ananás escorregadio, delicado mas ao mesmo tempo picante e acídulo. Quanto á companhia o Castelo D’Alba. O que dizer? A ocasião merecia algo um pouco mais sofisticado.

Em suma, um jantar especial com um pouco de tudo. Iguarias fantásticas e outras menos conseguidas mas que tendo em conta o romantismo que pairava no ar no final o que menos importava era o que se comia. O mais importante era a (o)companheira (o).

Nota Final ****

2 comentários:

  1. Seja muito bem-vindo com o seu novo blog.

    Quanto ao jantar no Colmeia, só mesmo para quem pode ;)
    Já ouvi dizer que de facto o ambiente estava muito bom e que o tal molho de chocolate talvez não tenha sido a melhor escolha. Quanto ao Espumante S. Domingos é mesmo muito bom. Muito boa escolha.

    Já ouvi criticas muito positivas ao Colégio 27 (Suecas) e também da Lota. Quanto ao O Marinheiro é que já não posso dizer o mesmo. E acho que aquilo não só problema do juventude. O Ala bote, segundo o que sei estava muito bom também. Vamos lá ver se com o Passeio Atlântico aquilo volta aos velhos tempos.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário. Pelo que ouvi concordo igualmente com a sua posição. Quanto ao Marinheiro espero que rapidamente se resolvam os problemas técnicos.

    ResponderEliminar