sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

RESTAURANTE GATO MIA

Restaurante afamado da ilha de S. Miguel na freguesia da Ribeirinha, Cidade da Ribeira Grande


Sala de Design moderno, talvez um pouco fria mas que com a riquíssima carta de vinhos depressa se torna extremamente agradável.

Serviço tipo familiar onde o profissionalismo se mistura com brincadeiras como se de familiares se tratasse. Há quem goste, quem faça por não perceber ou pura e simplesmente desligue.

Ementa bem elaborada sujeita ultimamente – e bem – a algumas modificações.

O Nosso Jantar

COUVERT ***
Composto por vários pratinhos de:

-Ovas de peixe
-Favas
-Polvo cosido
-Queijo da ilha com compota de abóbora
- Búzios cosidos

Tudo muito bem confeccionado mas a bom da verdade a precisar de outra alternativa

ENTRADA****

AÇORDA DE CAMARÃO – Voltou – após algum tempo em que parecia que não estávamos no GATO MIA- a ser aquele prato que faz muita gente lá ir. Diferente do habitual com aquele toque que todos nós gostaríamos de descobrir mas que peca por vezes por excesso de orégãos.

PRATOS PRINCIPAIS

BACALHAU FRITO COM MOLHO DE CAMARÃO– Inovação da ementa habitual. Muito bem conseguido pecando somente pela insipiência do molho. Não se dava pela maresia, pelo gosto do marisco de qualquer modo ****

TELHA DE CHERNE COM LULAS – Prato, de misturas de temperos com um dos mais saborosos peixes gordos que envolto – se assim se pode dizer- pelos “Calamares” lhe dá um toque digno dos grandes “Chefs”*****

SOBREMESSAS

As normalíssimas sobremessas que se encontram onde quer que se vá. A Necessitar urgentemente de grande inovação *

A brincadeira final do “ Chá Especial” precisa de um toque diferente onde o sabor seja mais neutral.

NOTA FINAL ****

4 comentários:

  1. Então tive mais sorte a ultima vez que fui,de entrada, um carpazio de atum, pão de azeitonas e uma coderniz assada com ervas aromáticas. sobremesa doce de vinagre e panacota de iogurte com amora e os gelados da gorreana.
    António Pedro

    ResponderEliminar
  2. já agora o uuuu foi por engano. Estava a tentar enviar um comentário como não tenho conta só consigo enviar como anónimo
    António Pedro

    ResponderEliminar
  3. Caro António Pedro,

    As Codornizes deixaram-me com águas na boca. A minha crítica como deve ter compreendido é construtiva. O GATO MIA merece este incentivo pois ainda é um dos poucos restaurantes desta terra dignos deste nome.

    ResponderEliminar