terça-feira, 10 de março de 2009

O CARLOS - Restaurante

O restaurante O CARLOS na Lagoa é o típico restaurante familiar de cozinha “ simples” sem grandes preconceitos mas considerada apetitosa para o dia a dia.

A sala – ou antes as salas – foram concebidas na época dos restaurantes chamados de Casamentos – largas, espaçosas e com os “velhos azulejos florais” – com mesas e cadeiras simples onde o Design pura e simplesmente não existe mas a funcionalidade impera.

Couvert ***

- Queijo de S.Jorge – do “chamado”verdadeiro velho e picante quanto baste
- Queijo branco com pimenta da terra
- Pé de torresmo – De qualidade acima da média
- Pão caseiro e broa de milho

Pratos

Abrótea Frita* – Extremamente fresca de tamanho acima da média mas infelizmente muito mal frita. – O sangue brotava como se de um “suco”se tratasse - o interior estava completamente cru.

Polvo Assado** – Já não é o velho polvo da “ patroa” mas ainda agradável, muito tenro mas com uma falta de temperos que nos deixa como que a olhar uns para os outros procurando, procurando…

Vinho – Carta de vinhos muito generosa ****

José de Sousa*** – Vinho muito agradável (não vamos entrar aqui numa de provas) a condizer com as escolhas e por um preço surpreendente.

Em suma, local a passar uma vez por outra, tente ando á procura do verdadeiro chamariz será o Bife?

4 comentários:

  1. Caro,

    uma pequena provocação:
    José de Sousa com abrótea frita?
    ahh esqueci-me do polvo.

    É incrível como temos tanto peixe fresco de qualidade e existem tão poucos restaurantes que tratem o peixe com dignidade.

    Não me consigo lembrar de nenhum muito bom.

    ResponderEliminar
  2. É. O "josé de Sousa" foi por causa do polvo. Quanto á abrótea - Para já os meus amigos não vão com a Cara dos Brancos, são como alguem que um dia disse que vinho é tinto e pronto - bem quanto á abrótea até a água da torneira já era um acompanhante de luxo.

    Quanto a restaurantes de peixe. Apesar de todos terem os seus dias - ou seja não é sempre- já fui muito bem servido no " Sem Espinhas" no "Monte Verde" e no "Bar da Praia do Pópulo" mas neste caso quando é o proprietário a cozinhar.

    ResponderEliminar
  3. O Rief - do sem espinhas, apesar de muitos defeitos, é ainda dos melhores com peixe! Se bem que o Atum grelhado com ananás do Boca de Cena foi de longe o melhor que já comi!

    ResponderEliminar
  4. Já fui ao Boca de Cena por várias vezes, mas a verdade é que o Atum sempre me passou ao lado. A experimentar se se mantiver na nova ementa pois estão a alterá-la.

    ResponderEliminar