sábado, 14 de março de 2009

O NOVO “O GATO MIA” OU O “MIAR DO GATO”



O novo “O Gato Mia”, ou o “Miar do Gato” que segundo julgo saber (será verdade?) irá abrir brevemente, trata de um “ After Hours” ou de um Bar com pretensões a ser mais do que isso talvez um “ Bistrot/Pub” a funcionar entre as 19H00 e as 02H00 onde a Cerveja e os Petiscos serão á partida Reis.

Do meu ponto de vista hoje em dia precisamos é de inovação. Esta passa por uma boa garrafeira (como fomos habituados no restaurante na Ribeirinha) com serviço de vinho a copo diário de média/alta qualidade – mas a preços que atraiam o cliente, e não com o fim comum de se obter lucro de 100% a 150 % – que se o troque diariamente (para por exemplo não dar a sensação que o vinho já tem dias) percorrendo as melhores regiões vinícolas do País e que de acordo com a sugestão do vinho se prepare então os petiscos que deverão acompanhar a “hora de Baco”.

Sugiro por exemplo umas boas tábuas de queijos com pão caseiro regional e ou tostas, uns bons enchidos regionais mas igualmente de regiões demarcadas do continente, uns bons presuntos, umas assaduras à moda antiga da Ribeira Grande, uns torresmos (dos vários tipos incluindo o pé de torresmos e se me permitem que seja da Salsicharia Viveiros das Capelas), etc. Para os Brancos ou Verdes (pois o verão aproxima-se) umas amêijoas, mexilhões, Gambas, salada de polvo, calamares grelhados, etc.

Estas são algumas ideias que me vieram á cabeça sem pensar muito nelas. Algumas serão viáveis outras acredito que meras asneiras. Que sirvam pelo menos a por muita massa cinzenta a trabalhar.

E a concretizar-se o projecto desejo para ele toda a sorte do Mundo.

1 comentário:

  1. Caro Don Voxx,

    tem aqui um excelente espaço, com conteúdos diferentes mas "saborosos".

    Aliás, o Gato Mia, é dos melhores restaurantes dos Açores. [a costela terceirense dá uma boa ajuda ;) ]

    Continue a servir-nos bons "pratos e boas colheitas".

    Cumprimentos

    ResponderEliminar